O aquecimento global e suas consequências não são uma preocupação, mas sim uma realidade que afeta o mundo todo, sobretudo o Brasil, que figura nas listas de países que serão mais prejudicados pelo fenômeno. Por outro lado, as discussões sobre o tema avançam, assim como as tecnologias e acesso à energia limpa. Você, inclusive, pode contribuir para o planeta diretamente de sua casa, gerando eletricidade própria. Mas como fazer isso? A gente explica.
Para gerar sua própria eletricidade com energia solar é preciso instalar um conjunto de equipamentos compostos por módulos fotovoltaicos, um inversor eletrônico e um quadro elétrico especial. Parece complicado, ok, mas fique tranquilo, que nossa equipe cuida de todas as etapas para você. O primeiro passo é apresentar um projeto técnico para a concessionária de eletricidade local (no caso dos mineiros a Cemig). Depois da aprovação, daremos início à instalação dos equipamentos, que pode variar de dois dias a uma semana, dependendo do tamanho do sistema e da obra. Com tudo pronto você passa a receber uma fatura de eletricidade onde constam dois itens: a energia consumida e a energia produzida pela residência. Se a casa conseguir gerar 100% de sua eletricidade você não vai pagar nada no final do mês, exceto a taxa básica de conexão à rede elétrica e a taxa de iluminação pública.
Gerar energia elétrica por meio da luz solar traz uma redução significativa em sua conta de luz e você ainda pode ter crédito com a companhia de energia (e utilizar até mesmo em outras localidades). Com tantos resultados bons você deve estar se perguntando: afinal, qual o investimento necessário? Para uma casa em que três moradores gastam em média 300 reais por mês com a conta de luz, o investimento vai girar em torno de 25 mil reais. À primeira vista esse valor pode parecer alto, mas garantimos que o investimento é totalmente recuperado e você sairá no lucro com o valor economizado na conta de luz. Considere também que você nunca mais terá que se preocupar com o aumento da tarifa de energia. Além disso, a manutenção do sistema é simples e a durabilidade dos módulos fotovoltaicos é longa, chegando a 30 anos de garantia dos fabricantes.
Outro ponto positivo é a valorização de imóveis com sistema de energia limpa. Segundo pesquisas, as casas passam a valer até 15% a mais. Além do setor imobiliário, as cidades também valorizam aqueles que investem em tecnologias renováveis. Em Palmas e Salvador, por exemplo, os moradores que produzem a própria energia ganham desconto no IPTU de suas residências. Essa é uma tendência que se espalha pelo Brasil. Não é fantástico?
Se você ficou interessado entre em contato conosco. Podemos simular quanto o seu imóvel economizará ao optar pela energia solar e a área necessária para a instalação dos painéis fotovoltaicos. Temos condições especiais para todos os bolsos e necessidades. Corra e aproveite nossa promoção Olímpica! (31) 3477-7714 | (31) 4042-0255 ou através do email: contato@solsistenergia.com.br